quinta-feira, 22 de setembro de 2016

mesmerize the simple minded, propaganda leaves us blinded

Apareceu uma preta do black na tv,
tem outra na propaganda de maquiagem
Minorias ganhando espaço na mídia, será miragem?

Senhores brancos e ricos mandam e desmandam no que podemos assistir
Você acredita que esses senhores se preocupam com você?
Se utilizam desses discursos de aceitação porque querem vender

Vender e ditar meu comportamento
Ser preta pode, mas tem que ser pop
militantes das causas certas não dá ibope

Falam em visibilidade... seria ingenuidade?
Só vejo todo mundo escravo consumindo banalidade
fazendo parte do problema, achando ser solução

Na sociedade perpetua a discriminação
não respeitam minha cor, minha raiz, minha dor
qualquer minoria continua sendo (mal)tratada como inferior

Do que me adianta aparecer na novela,
se o preconceito continua sendo nossa mazela?
Assédio moral, sexual, baixa auto-estima, violência policial reina na favela

Minha visibilidade sou eu mesma quem faço
sem precisar aparecer em nenhuma rede esgoto de televisão
Alguns tentam me humilhar, muitos veem com admiração

Só porque tomei a atitude destemida de me amar
e amando ao próximo enxerguei outras saídas
a luta nas ruas, organizando as famílias, é o que mudará nossas vidas