sexta-feira, 22 de maio de 2020

Se estou equivocada, favor, corrija-me

Bolsonaro é o pior agravante da crise do corona no Brasil, isso não tem discussão. Mas o vírus se alastrou dessa forma, principalmente nas periferias, pela falta de estrutura nas cidades, e isso é responsabilidade de todos os governantes atuais e antigos.

A maioria dos lugares não tem um sistema de água encanada realmente segura, não tem tratamento de esgoto, nas instituições de saúde e educação sofremos com a falta de profissionais e materiais desde: sempre; até as pessoas contempladas por programas sociais se acostumaram com esses paliativos de bolsa família etc, ao invés de entender a necessidade da reforma agrária e da taxação de grandes fortunas para diminuir de fato a desigualdade. A cultura sempre teve q esperar pela boa vontade de editais ao invés da criação de uma mercado artístico que incentive o consumo e q ao mesmo tempo possa suprir o trabalho, os bancos sempre receberam recursos do governo com o argumento de facilitar crédito pras pessoas e pequenas empresas, mas sempre usaram esses recursos em favor próprio (especulação e propinas).

Nada mudou, piorou muito. Pelo q vejo nas manchetes, outros movimentos independentes como MST, quilombolas, coletivos e pessoas individuais que estão realmente tentando tapar os buracos deixados por décadas de desgoverno, gente que nem grana tem dando o mínimo pra ajudar sua comunidade. O resto é politicagem e vocês parecem retardados defendendo políticos.

Deaculpaê, mas critico Lula e afins antes de ser modinha kkkkkkkk ele não merece voltar. Discurso fascista é de quem não permite a expressão das diversas opiniões e ainda continuam defendendo a centralização do Estado na figura de um "Messias salvador da pátria"