quinta-feira, 13 de julho de 2017

sem salvação ou surpresa, the end.

Por que as pessoas,
no geral,
custam tanto a entender
algo
que pra mim é quase
auto-explicativo?

De destinações religiosas
à concepções psicológicas
teorias, lamentações, fofocas...

Fala-se muito em suicídio
mas não se fala do que
considero eu
mais importante: compreensão.

Há uma coisa que não entendo:
como querer permanecer leigo
se tudo o que livremente tenho
é a minha compreensão da realidade,
meu conhecimento?

Apreensão dos causos e coisas,
planos e pessoas,
sistemas e sinestesias
conexões e coletividades....

Para quem vive de superficialidades
pessoas rasas de pensamento
e sentimento
não compreendem,
mesmo que tentem,
questões com profundidades.

Há quem não acredite
no paraíso
mas o fogo do inferno
não deixa de queimar...

Há quem não precise
de auxílio
e ainda assim
sente o mal inflamar....

A morte é venerada
A vida, superestimada.

Mas não é sobre esse ciclo
sem fim
o desfecho é acabar com a dor
e enfim...
aqui jaz, em paz.

"Iniciativas Particulares" Ilustre Z