sexta-feira, 2 de junho de 2017

Poema Nº G - Luiz Luz

Meu bem, não me leve a mal,
Nem pense que isso é uma afronta ou coisa e tal;
Mas chega desse papinho bonito
De amor isso ou outro aquilo.

Chega desse amor postiço,
De amor bonito no comercial;
Chega de juras
Chega de culpas

Só me chegue você,
E chegue chegando,
Pra irmos nós dois pra luta.

O amor, meu bem, se ama na prática.
(E isso faremos até tarde)

E, pode até não estar no dicionário,
Mas amar é sinônimo de revolucionar;
E a revolução se faz de mãos dadas.
Por isso, meu bem, te peço nessa fala:

Prometa meu bem, prometa!
Que esse amor não se calará
E a plenos pulmões gritará 
Feito uma imensa trombeta
Quando as injustiças desse mundo
Nos pegar de surpresa...

Prometa meu bem, prometa!
Que daremos as mãos,
E mesmo isolados numa trincheira,
Nosso amor será revolução.
E nem tiro de escopeta
Ou bomba de canhão
Apagará nossa fogueira!

Prometa meu bem, prometa!
Que um dia, assim como as pátrias,
Nossos corações não encontrão fronteiras.

Lutaremos contra o Capital,
Patriarcado, homofobia, racismo e todo o mal...
Construiremos outro mundo possível,
Quando enterrarmos esse sistema opressivo,
E libertarmos todas e todos - oprimidas e oprimidos!

E que esse amor seja livre enquanto dure!
E subversivo enquanto lute!

Luiz Luz 
Pirata e Dono [sqn] da Lua