terça-feira, 12 de setembro de 2017

Carente de profundidades II

Eu sei que não sou a única a sentir isso, mas pareço ser a única a me sentir assim, porque as pessoas vestem suas máscaras e é muito difícil enxergar como elas realmente se sentem. Eu já tenho minhas inseguranças que me frustram e me limitam e não me sinto a vontade em me submeter às inseguranças dos outros; digo, se eles admitissem, eu entenderia, se eles desabafassem, eu ouviria e, antes de qualquer coisa, os respeitaria. Mas eles se camuflam e interpretam personagens de modo que eu fico sem paciência pra tentar decifrar a verdade por trás das cortinas. É tudo muito confuso. Tão confuso passar os dias como se nada estivesse acontecendo mesmo tudo acontecendo, porque ninguém te ouviria ou entenderia, sendo que todos também precisam de ouvidos e compreensão. Fala-se tanto da superioridade intelectual dos seres humanos, comparados aos animais, exaltando nossas capacidades cognitivas, mas enquanto nossas qualidades são superestimadas, nossos defeitos, sob fingimento dos ignorantes e hipócritas sequer existem. Mas existem. Milhares de mentes depressivas, corrompidas e suicidas não é mero acaso.