quarta-feira, 24 de junho de 2020

Ei, chega de adiar

Já passou da hora de você ir embora
Eu sei que é tentador acreditar no amor
Até quando o afeto já acabou
Mas pense, você não sente falta dele
E sim do que você mesma nutria
Quando acreditava que contigo seria diferente...
A ideia de estar apaixonada é tão poderosa
Que o vazio da separação
Nos traz a ilusão de que estar junto preenche
Não, você já se sentia sozinha faz tempo
Vagando de noite pelo apartamento
Pés descalços no chão gelado
Passos pausados para não chamar atenção
Olhos úmidos, coração na mão
Engolindo a seco pra não fazer barulho
De braços dados com a solidão
Presta atenção, se você está cansada,
Não pára, corra!
O que nos deixa exaustas é não fazer nada
Enquanto nos humilhamos por qualquer coisa!
Você não merece pouco, porra!
Seu corpo já abrigou Oxum, Dandara, Aqualtune e Ciata
Ancestralidade não é corrente, é estrada...
Não mente...
Eu conheço  esse olhar de quem é gigante pra fora
E se apequena dentro da própria casa
Há quanto tempo você não se olha no espelho?
Eu não aguento te ver assim paralisada
Completamente engessada enquanto o fogo da raiva te consome inteira
Sem construir nada!
Eu me recuso a esperar que morra calda
Nunca é tarde pra recomeçar
Não será fácil
Mas ainda assim estará inteira
Ei, chega de adiar
A fantasia alimenta, mas não sustenta
A vida protege quem se arrisca
Existe um sol aí dentro pra acender
Corra!
Não há mais o que dizer
voa!
Tem gente esperando sua coragem pra se mover
Você só precisa de um motivo
Dentre tantos outros, eu te lembro
Que mais importante do que resistir
É ir...
Engatinhando, tropeçando, caindo, levantando,
Cambaleando, em prantos
Só vai...
O caminho se aprende caminhando.

@ Dandara Suburbana